Os torcedores do Bahia ficaram decepcionados com a atuação do time, na noite desta quarta-feira (29), dentro da Arena Fonte Nova, contra o São Paulo. O Tricolor acabou sendo derrotado por 1 a 0 e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, permanecendo com os mesmos 41 pontos.
Além disso, os tricolores viram as chances de rebaixamento quase dobrarem com o resultado negativo. Segundo informações do Departamento de Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 27,1% após derrota do Vasco, a probabilidade disparou para 50,4%.
Agora, o percentual só é menor do que o do Goiás, que é de 99,12% e está praticamente rebaixado, junto com Coritiba e América-MG, que é o próximo adversário do Esquadrão. Dos concorrentes contra o rebaixamento, Vasco tem 32,1%, Santos com 16% e Cruzeiro com 1,8%.
Atualmente com 41 pontos, conforme levantamento da UFMG, o Bahia precisaria pelo menos de mais quatro pontos, nos últimos dois jogos, para conseguir se manter na série A. Para isso, o Tricolor teria que vencer uma e empatar outra partida contra os mineiros América e Atlético.