O técnico Tite encerrou as últimas observações presenciais de jogadores na Europa antes de fechar a lista dos 26 que vão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. A convocação será na segunda-feira, às 13h, com transmissão ao vivo do ge.

Após o regresso ao Brasil, nessa quinta-feira, Tite se reunirá com membros da comissão técnica que também viajaram ao exterior nos últimos dias para trocar dados e impressões. Eles aguardam atualizações por parte do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, que está na Inglaterra para examinar o meia Lucas Paquetá e o atacante Richalison, que se recuperam de lesões.

A lista de convocados só deve ser fechada na segunda-feira, horas antes do anúncio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Acompanhado do filho e auxiliar Matheus Bachi, Tite viajou à Europa no fim da semana passada e assistiu a quatro partidas, sendo três na Inglaterra e uma na Itália.

O primeiro duelo assistido por eles foi Newcastle 4 x 0 Aston Villa, no sábado, que teve gol de Joeliton e boa atuação de Bruno Guimarães - um dia antes, o meio-campista 24 anos almoçou com o treinador.

Vivendo momento de baixa e correndo sério risco de ficar fora da convocação, Philippe Coutinho entrou aos 15 minutos do segundo tempo.

Já no domingo, Tite e o filho acompanharam Manchester United 1 x 0 West Ham. Com Lucas Paquetá e Antony fora por lesão, Casemiro foi o único brasileiro titular em campo e ganhou elogios do técnico Ten Hag. O meio-campista Fred entrou nos últimos minutos de partida.

O terceiro confronto observado foi na terça-feira, quando o Liverpool de Alisson, Fabinho e Roberto Firmino venceu o Napoli por 2 x 0, pela Liga dos Campeões.

Por fim, na quarta, Tite viajou logo cedo para acompanhar Juventus 1 x 2 Paris Saint-Germain. Suspensos, o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar não entraram em campo, assim como o zagueiro Bremer, que se recupera de lesão. O lateral-esquerdo Alex Sandro foi titular da linha defensiva de três jogadores da Juve, e o zagueiro Marquinhos teve bom desempenho pelo PSG.

Depois, o técnico e o auxiliar jantaram com o trio de brasileiros da Juve.

Uma semana após o anúncio da convocação, a seleção brasileira se reúne em Turim, na Itália, para um breve período de treinamentos antes de embarcar para a Copa do Mundo do Catar. A apresentação dos jogadores está prevista para 14 de novembro e a viagem para Doha, no dia 19.

O Brasil está no Grupo G da Copa e estreia contra a Servia, dia 24, às 16h (de Brasília). Suíça e Camarões são os outros adversários da chave.