A icônica mansão onde Hebe Camargo viveu por 21 anos no Morumbi, em São Paulo, foi colocada em leilão judicial, mas surpreendentemente não recebeu nenhuma oferta. Conhecida pelos moradores locais como "a casa abandonada de Hebe", o imóvel pertence aos herdeiros do empresário Lélio Ravagnani, marido de Hebe, com quem ela se casou em 1979. Após a morte de Ravagnani em 2000, a apresentadora deixou a propriedade, que desde então está em estado de abandono.
Mansão em 'ruínas'
De acordo com a coluna de Rogério Gentile, da UOL, o juiz responsável pelo leilão afirmou que a casa "está em ruínas", como detalhado em um processo judicial de quase 7 mil páginas. A mansão foi penhorada devido a dívidas cobradas pela empresa WV Soluções Logísticas contra os herdeiros de Ravagnani. Em seu estado atual, o imóvel foi avaliado em R$ 8,2 milhões, mas a falta de manutenção ao longo dos anos resultou em grandes danos estruturais, conforme apontado por um laudo pericial de 2022.
Laudo aponta diversos problmeas estruturais
O laudo descreve problemas como infiltrações, deterioração dos revestimentos, pisos danificados, corrosão de quadros elétricos e outros prejuízos causados por uma tempestade em 2015, que destelhou a mansão e provocou inundações. A primeira tentativa de leilão ocorreu em setembro, e a segunda em outubro, mas sem interessados. Embora houvesse a possibilidade de venda por um valor reduzido (50% do preço original), uma decisão judicial de um dos herdeiros suspendeu o processo.
O futuro da mansão, um símbolo de glamour e sofisticação, permanece incerto, mas a deterioração do imóvel alimenta a curiosidade sobre o que acontecerá com a casa que já foi o lar da "rainha da televisão".
HEBE CAMARGO ENCONTROU PAI DE SANTO ANTES DE SUA MORTE
Hebe Camargo, apresentadora e atriz, se encontrou com pai de santo antes de sua morte. Marcello Camargo, filho único da estrela, em entrevista à Contigo! revelou detalhes do auxílio espiritual que a veterana recebeu antes de fazer sua passagem para outro plano. O palestrante entregou se já estava preparado para a perda e a melhor lembrança que guarda com a mãe. A loira foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve o órgão do aparelho digestivo.
FONTE: CONTIGO”