Após três anos no Sevilla, o zagueiro Diego Carlos chegou a um acordo com o Aston Villa e é aguardado ainda nesta quinta-feira na Inglaterra para completar os exames médicos e assinar contrato com o clube britânico.

Aos 29 anos, o defensor brasileiro vive o melhor momento da carreira. Pelo Sevilla, ele disputou 136 partidas e se consolidou como titular da zaga. Diego Carlos conquistou no clube espanhol a Liga Europa na temporada 2019/20. Em seu site oficial, o Sevilla destacou a passagem do jogador brasileiro e lembrou da sua participação direta no gol do título da Liga Europa, marcado contra pelo atacante Romelu Lukaku após chute de bicicleta do zagueiro.

"O Sevilla e o Aston Villa alcançaram um princípio de acordo para a transferência do zagueiro central brasileiro Diego Carlos, dependendo de aprovação no reconhecimento médico (...). Diego Carlos, que chegou no verão de 2019 procedente do Nantes, completou uma prolífica etapa em três campanhas na equipe sevilhana, com destaque para conqusita da sexta Liga Europa do clube levantada em Colônia (Alemanha) no fim da sua primeira temporada. O gol decisivo daquela final contra o Inter de Milão foi anotado por ele, com uma bicicleta espetacular que acabou nas redes após desviar no belga Lukaku", escreveu o clube espanhol em seu site oficial.

Em novembro de 2020, Diego Carlos foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, para jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias. Em 2021, foi titular da seleção olímpica na conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio.