Cássio, goleiro do Corinthians, passou por exames na manhã desta segunda-feira, um dia após o clássico contra o São Paulo, quando foi substituído no segundo tempo por conta de dores no ombro esquerdo. Ele deixou o estádio de tipoia.

Não foi constatada uma lesão grave, mas, sim, uma subluxação de menor grau. A presença dele contra o Always Ready, na quinta-feira, em jogo decisivo pela Libertadores, ainda é dúvida.

O goleiro iniciou tratamento no CT Joaquim Grava e será reavaliado diariamente pelos médicos.

Caso não conte com Cássio, Vítor Pereira terá de escolher entre Matheus Donelli e Ivan para o gol do Timão. Contra o São Paulo, Donelli foi quem entrou nos minutos finais - Ivan havia sido cortado do banco, pelo revezamento. Foi o quinto jogo de Donelli. Ivan, do outro lado, fez apenas um jogo.


Cássio sai lesionado em Corinthians x São Paulo — Foto: Reprodução

Gigante decisivo

Antes da lesão, Cássio fez várias defesas no clássico que mantiveram o Timão vivo no jogo. Mesmo machucado, o jogador falou sobre sua boa atuação após a partida, na zona mista da Arena. Ele foi eleito o Craque do Jogo pelos comentaristas da TV Globo.

– Estou ali para tentar ajudar, ser exigido, queria que tivessem ido sete ou oito bolas, mas que eu não tivesse tomado um gol. Infelizmente não consegui evitar o gol, mas ajudou, fomos para o intervalo com 1 a 0 só e no segundo tempo tivemos volume, chances, Adson fez um gol importante. Clássico é assim, faz parte, estou ali para tentar evitar o gol.

O resultado manteve o Timão na ponta do Brasileirão, agora com 14 pontos em sete rodadas.

– Creio que o São Paulo foi melhor que a gente no primeiro tempo, no segundo fomos melhores. Lógico que você almeja sempre ganhar, não conseguimos a vitória esperada, mas é bom pontuar. Os pontos que conseguimos fora fazem valer esse empate em casa. É vida que segue. Temos jogos importantes e o resultado foi justo – declarou o jogador.