A lesão na coxa sofrida por Fabinho diante do Aston Villa, nesta semana, levantou temor entre os fãs do Liverpool, já pensando na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no dia 28 de maio. Porém, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Jürgen Klopp tratou de tranquilizar os torcedores, ao menos com relação à decisão europeia.

- Ele definitivamente estará de volta para a final da Champions. E antes disso, veremos. Não sabemos, e é isso. Ele está absolutamente OK, é um profissional. Não está feliz com isso, obviamente, mas aceitou isso e está lutando contra o tempo - afirmou Klopp.

A fala do treinador também faz referência à dúvida sobre a presença de Fabinho na reta final da Premier League. Ele já é desfalque certo na final da Copa da Inglaterra, neste sábado, diante do Chelsea, que pode dar ao time de Klopp o segundo troféu na atual temporada.

A decisão deste sábado será uma experiência nova para o vitorioso Liverpool de Klopp: é a primeira final de Copa da Inglaterra que o time chega desde a contratação do alemão, em 2015. O treinador comentou o tema, destacando que os Reds não tinham um elenco consistente o suficiente para brigar por tantos títulos como nesta temporada.

- Sempre demos de tudo para chegar à final, só não conseguimos, por diferentes razões. O que fica claro quando você começa uma jornada, como fizemos seis ou sete anos atrás, não se pode ter tudo. Não tínhamos o elenco para isso tudo, tivemos que fazer mudanças. Todo mundo faz mudanças durante as copas, e algumas equipes quando fazem mudanças, você não percebe. Nunca foi que não quiséssemos ir à final. Só não tínhamos mão de obra para isso.