O técnico do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, confessou nesta sexta-feira que as conversas entre o clube e Robert Lewandowski sobre a renovação de contrato começaram bem. Apesar do cenário positivo, o treinador manteve a cautela e reafirmou o desejo de contar com o atacante polonês no time.

— Perguntei se foi uma boa conversa. E parece que foi. Mas não há nada a relatar, em nenhum sentido. Minha posição não mudou, queremos mantê-la como está e estender seu contrato — revelou Nagelsmann, durante a coletiva de imprensa.

O atual contrato de Lewandowski, de 33 anos, vai até junho de 2023, mas o clube bávaro descartou negociar o jogador na próxima janela de transferências, em julho. O atacante vem sendo especulado pela imprensa internacional no Barcelona.

Além do polonês, Manuel Neuer e Serge Gnabry também possuem vínculo só até o meio do ano que vem e ainda não tiveram seus contratos renovados. Recentemente, apenas Thomas Müller prorrogou sua permanência até 2024. Para Nagelsmann, a renovação do meia é um bom indício.

— Isso pode significar que outros seguirão o exemplo agora. Estou muito feliz com isso — comentou.

Já Corentin Tolisso pode dar adeus ao time de Munique. Também com o contrato no fim, o francês tem sofrido sucessivas lesões musculares nos últimos anos, o que pode pesar na decisão do clube quanto ao futuro do volante.

— Gosto muito do Coco. Ele tem uma mentalidade incrível. Mas a suscetibilidade das lesões é um problema. Temos que nos perguntar se existe uma explicação. Tenho muito respeito por ele, é um jogador muito bom, mas é preciso ver os dois lados. Vamos ver o que o futuro reserva — disse o treinador do Bayern.