Já campeão francês, o PSG entra em campo nesta sexta-feira para cumprir tabela contra o Strasbourg. E na véspera da partida, que será acompanhada em tempo real pelo ge a partir das 16h (de Brasília), o técnico Mauricio Pochettino falou com a imprensa e foi curto e grosso ao responder sobre sua permanência no clube, assim como a do craque Kylian Mbappé.

- Hoje, tanto ele (Mbappé) quanto eu temos 100% de chances de ficar - respondeu o treinador, que ainda tem mais um ano de contrato, ao contrário do atacante cujo compromisso se encerra em junho.

Pochettino também reconheceu que Neymar teve uma temporada irregular, mas elogiando o atacante e ressaltando que, caso o time não tivesse sido eliminado pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, tudo seria diferente.

- O talento de Neymar é indiscutível. É um jogador que assinou por vários anos e é um dos melhores do mundo. É verdade que teve altos e baixos nesta temporada. Mas tem a circunstância dele ter chegado depois da Copa América. Jogadores do calibre dele precisam jogar para estar no seu melhor nível. Muitas vezes a margem entre o sucesso e o fracasso é estreita. Eu estava conversando esta manhã com Messi e estávamos discutindo a temporada. Poderia ter sido diferente se tivéssemos vencido o Real Madrid – afirmou.

Pochettino negou ainda qualquer mal-estar com o brasileiro Leonardo, diretor de futebol do PSG.

- Não houve nenhuma discussão fora do normal. Temos uma boa comunicação, falamos sobre o presente e com responsabilidade sobre o futuro – salientou.