Os shows de Wesley Safadão, que deveria ter acontecido no último domingo (24) no município de Vitória do Mearim (MA) e de Xand Avião, marcado para 3 de maio em Barra da Corda (MA), foram suspensos a pedido do Ministério Público do estado.
Segundo o MP, o show de Safadão, que aconteceria em comemoração ao aniversário de cidade, custaria R$ 500 mil aos cofres públicos. O contrato teria sido realizado sem licitação.
A apresentação chegou a ser autorizada pelo TJ-MA (Tribunal de Justiça do Maranhão), mas o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) manteve a decisão da suspensão em caráter liminar.
Com a decisão liminar do juiz, mantida pelo STJ, após o recurso interposto pelo MPMA, o município de Vitória do Mearim não pode efetuar quaisquer pagamentos ou transferências financeiras decorrentes do contrato estabelecido para a contratação do artista. Também fica vedada a contratação de outra atração artística dessa magnitude.
Já a apresentação de Xand Avião, que aconteceria em Barra do Corda, custaria R$ 400 mil aos cofres públicos e também aconteceria em comemoração ao aniversário da cidade.
A pedido do MP, o TJ-MA suspendeu a apresentação.
"Na manifestação, proposta pelo promotor de justiça Guaracy Martins Figueiredo, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Barra do Corda, foi levada em consideração a situação precária de vários serviços oferecidos pelo município nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e de saneamento básico", diz a nota do MP.