A meses da disputa da Copa do Mundo do Catar, Vinicius Junior vive um ano de ascensão não somente nos gramados. Além do ótimo desempenho no Real Madrid, clube com o qual deverá sentar para renegociar seu contrato ao fim da temporada europeia, ele acaba de fechar mais um patrocinador já de olho na competição com a Seleção. Ele será o novo embaixador da Vivo, com contrato por dois anos.

Além da Vivo, que é patrocinadora oficial da equipe comandada por Tite, o atacante já tem contratos pessoais com Gagá Milano, Dolce Gabbana e Nike, além de outros compromissos pontuais. A ideia da telefônica é usar a imagem de Vini Jr para ativar desde já ações ligadas ao Mundial em novembro.

Outro ponto importante da parceria será a ligação com o Instituto Vini Jr. A empresa pretende fazer uma série de ações sociais, ainda divulgadas, ao lado da fundação criada pelo atacante que se apresenta como "primeiro negócio social do país a usar a tecnologia aliada ao esporte como ferramenta de mobilização para a educação básica de crianças e adolescentes".

 No modelo de contrato com o Real Madrid, o jogador cede ao clube um percentual de seus contratos pessoais. No caso de Vinicius Junior, essa fatia gira em torno dos 5% de cada acordo pessoal. Antes da assinatura com a Vivo, o total dos patrocínios pessoais do jogador atingia R$ 5 milhões anuais.

O contrato com o Real Madrid está prestes a mudar. O compromisso atual vai até maio de 2024, mas o clube já avisou que sentará com os representantes do atacante no fim da temporada europeia, ou seja, no meio do ano, para negociar uma renovação.

Até o momento, não houve qualquer proposta ou sinalização das intenções do clube quanto a valores e duração do novo acordo. Porém, a recente valorização do atleta, que ainda figura nos grupos com salários mais modestos do gigante espanhol, deve garantir um novo contrato dentro dos padrões do primeiro escalão do Real Madrid.