Rainha Elizabeth realizou sua primeira viagem desde abril, quando o marido, príncipe Philip, morreu aos 99 anos. A monarca de 95, está na Escócia ao lado do neto, príncipe William, para cumprir uma agenda de compromissos. Pelo Instagram da família real, foi possível ver Elizabeth visitando o Palácio de Holyroodhouse. 

"A rainha foi acompanhada pelo duque de Cambridge, conde de Strathearn, no primeiro dia da #RoyalWeek na Escócia", disse o comunicado oficial, anunciando que Elizabeth foi à tradicional "Cerimônia das Chaves", onde o Lorde Reitor de Edimburgo apresentou as chaves da cidade à majestade. .

Trata-se de uma cerimônia antiga, que acontece toda vez que o "soberano" visita a cidade. De acordo com as informações, as chaves são carregadas sobre uma almofada de veludo vermelho, debruada com franjas trançadas de ouro e cardos bordados em seus quatro cantos. 

Rainha Elizabeth e o neto William vão permanecer em terras escocesas até quinta-feira (1). Ontem, ela e o Duque de Cambridge visitaram uma fábrica de refrigerantes fundada por Robert Barr em 1875 e que, hoje, emprega quase mil pessoas. Na ocasião, William provou uma amostra antes de tentar adivinhar a receita secreta da bebida.