O ator Hugo Bonemer contou ao jornal carioca Extra que inspirou no primo, o jornalista William Bonner, para gravar o "Encontro com Fátima Bernardes" (TV Globo), que vai ao ar hoje. 

Por lá, ele irá abordar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e irá apresentar um quadro especial ao lado da atriz Vitória Strada. Em uma bancada, os artistas farão um tipo de telejornal, onde vão relembrar conquistas importantes da comunidade LGBTQIA+ ao longo das últimas décadas: 

"Tem uma referência indireta ao William quando estamos nos anos 1990. Mas, mesmo assim, acredito que a maior inspiração que usei dele vem de quando sou eu mesmo falando com a câmera, no final. Eu admiro a forma como ele apresenta hoje o telejornal, em meio a uma pandemia, com a sanidade e a coragem de dizer o que precisa ser dito, mesmo que soe impopular a uma parte da população", disse Hugo, que se emociona com a oportunidade de falar sobre o tema na TV aberta: 

"É a oportunidade de reconhecer pelo menos alguns nomes responsáveis pela liberdade que tenho hoje. O mês do orgulho serve para nos lembrar que, mesmo com muitos dizendo desde sempre para a gente sentir vergonha, é possível e necessário sentir orgulho de quem se é. Agradeço a todas, todos e 'todes' que vieram antes e abriram caminho para mim".