Enquanto a Globo está demitindo ou iniciando uma nova relação com profissionais por meio de parcerias e terceirizações, a Record segue o caminho oposto.
Um ano depois de voltar à emissora da Barra Funda após breve passagem pela CNN Brasil, Gottino assinou esta semana um 2º contrato com a Record.
Trata-se de um acordo profissional com a Record Entretenimento, empresa irmã do grupo que vai passar a cuidar da carreira do apresentador do "Balanço Geral SP" nas áreas de eventos, publicidade, projetos e licenciamentos.
Gottino, 43 anos, e o primeiro jornalista da casa a entrar para o time da RE —comandada pelo diretor Paulo Calil.
A Record Entretenimento vai cuidar e gerir das atividades da carreira dele nessas áreas fora da TV, além de usar a força das redes sociais da casa para reforçar a imagem que ele construiu ao longo dos anos.
Estrela pop
Guardadas as devidas proporções —e de segmentos—, o novo contrato de Gottino com a Record Entretenimento é semelhante ao que algumas estrelas da música pop vêm assinando com gravadoras nos últimos anos: as gravadoras hoje não se limitam mais apenas a gravar músicas e publicá-las, mas se envolvem e têm parceria também nas áreas comerciais, de licenciamento, publicidade e outras atividades de seus (uas) contratados (as).
"Estou muito feliz com essa novidade, a Record Entretenimento cuidando da minha carreira, poderei me dedicar ainda mais para o programa que está indo muito bem, e feliz pelo retorno ter dado tão certo", afirmou Gottino à coluna.
O contrato foi assinado na semana em que ele completa um ano desde sua volta da CNN Brasil.