A prova do líder do "BBB 2021" (TV Globo) já tem 7 horas de duração e três duplas saíram da competição. Thaís e Viih foram desclassificadas após Thaís não apertar o botão antes do fim do tempo estipulado no cronômetro.

"Eu tô sem força nas pernas", lamentou Thaís, pouco antes de ser eliminada.

Gilberto e Sarah foram os primeiros desclassificados. A dupla desistiu após permanecer por quase 5 horas na prova. O brother disse que não estava passando bem. Depois, Carla e Juliette deixaram a prova após Carla se sentir mal pouco antes de a prova completar 6 horas. Quando o cronômetro foi ativado, a sister não fez a travessia e se deitou no chão. 

Três duplas seguem competindo.

Divididos em duplas, 12 brothers começaram participando da prova de resistência. Pocah foi vetada da competição por Rodolffo, o líder da semana, e Caio foi vetado pela produção, pois poderia se machucar.

No campo de prova, cada integrante da dupla fica de um lado de uma plataforma. Sem aviso sonoro, um cronômetro dispara e um integrante precisa trocar de lado com o outro e apertar um botão para confirmar a troca. Eles precisam fazer esse percurso segurando um objeto, que não podem soltar durante toda a prova.

O que pode eliminar os brothers: estourar o tempo do cronômetro, derrubar o objeto que estão segurando ou escorregar na plataforma que estão atravessando.

A última dupla vence a prova. Um integrante será o novo líder e o outro irá ganhar 20 mil reais.

Confira as duplas que seguem na competição

1 Projota e Arthur

2 João Camilla de Lucas

3 Rodolffo e Fiuk


Chegando perto da marca de três horas de prova a produção precisou pausar a competição. A prova vinha apresentando vários problemas técnicos, principalmente nos botões de alguns brothers, que pararam de funcionar. Uma equipe de manutenção entrou na casa e precisou fazer reparos.

O apresentador explicou que caso a prova demore e chegue perto do horário do programa de amanhã, eles irão fazer uma rodada de fogo, onde os brothers terão que fazer uma competição de quem aperta o botão para parar o cronômetro primeiro.

Tiago Leifert também anunciou como será a dinâmica da semana, que contará com uma indicação do líder e os três mais votados da casa.