Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia oficializou o empréstimo de Cauly ao São Paulo. O anúncio foi feito pelo clube baiano nesta segunda-feira (16). Ele vai atuar pelo Tricolor paulista até o final da temporada de 2026.
Segundo o site ge.globo, o clube paulista será obrigado a comprar 50% dos direitos econômicos do meia, caso atue em 25 jogos. Se todas as metas forem atingidas, o Esquadrão de Aço vai embolsar R$ 22,2 milhões com a transferência.
Cauly foi contratado pelo Bahia no início de 2023 e se tornou o principal jogador do time, sendo peça importante para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquela temporada. Mas no ano seguinte, ele perdeu o protagonismo, sendo visto como jogador importante para a equipe titular. Até que em 2025, ele perdeu a posição entre os onze iniciais e chegou a ser vaiado pela torcida.
No total, o meia disputou 174 partidas pelo Esquadrão de Aço, marcou 23 gols e deu 26 assistências. Ele ajudou o time a conquistar dois títulos do Campeonato Baiano em 2023 e 2025, e da Copa do Nordeste também no ano passado, além de fazer parte das campanhas históricas no Brasileirão de 2024 e 2025, com direto a vagas na Libertadores.
Sem Cauly, o Bahia se prepara para a estreia na Libertadores deste ano. Na próxima quarta (18), às 19h no horário de Brasília, o Esquadrão de Aço encara o chileno O’Higgins, no El Teniente, pelo jogo de ida da segunda fase.
Leia na íntegra o comunicado do clube baiano:
“O Esporte Clube Bahia SAF comunica o empréstimo do meia Cauly ao São Paulo até o fim do ano.
Cauly chegou ao Bahia em 2023 e soma, ao todo, 23 gols e 26 assistências em 175 jogos com a camisa do Esquadrão.
O meia foi campeão baiano em 2023 e 2025, além de campeão da Copa do Nordeste no ano passado.
O Bahia deseja muita sorte ao jogador nessa nova etapa da carreira”.
Fonte: Bahia.Ba
