A terceira edição do Festival do Requeijão promete ser um marco para Santa Bárbara, impulsionada pela colaboração entre o evento e duas importantes entidades governamentais: a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE).


O Secretário Osny, à frente da SDR, recebeu de Claudia de Agostinho, Secretária de Cultura e Turismo, e Guto Dinamus, Coordenador do Festival, o Projeto do evento. Com entusiasmo, Osny destacou que mais de 65 empreendedores já estão inscritos para participar da Feira da Economia Solidária, evidenciando o vigor do empreendedorismo local.

Erivelton, representando a SETRE, expressou a importância crucial da feira da economia solidária na geração de empregos. Lembrando do patrocínio bem-sucedido em 2021, ele ressaltou o comprometimento da secretaria em promover oportunidades de trabalho através de iniciativas como essa.


A parceria entre o Festival do Requeijão, SDR e SETRE destaca não apenas o caráter festivo do evento, mas também seu papel vital no desenvolvimento econômico e na criação de empregos na região. A união estratégica dessas entidades promete não apenas satisfazer os paladares dos participantes, mas também impulsionar a economia local, consolidando o festival como um catalisador para o crescimento sustentável e a prosperidade da comunidade.