O árbitro barbarense Emanuel Pereira da Silva celebrou a conclusão bem-sucedida do curso habilitador da CBF, realizado no estado de Sergipe. Essa conquista o habilita a representar com orgulho nosso município em competições de nível nacional. Emanuel já desempenha o papel de Árbitro Assistente no quadro da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Liga Feirense de Desportos (LFD), sendo um representante ativo em competições estaduais como o Campeonato Baiano de Divisão de Base, Copa 2 de Julho e Campeonato Baiano de Futebol Amador. Agora, ele vislumbra a possibilidade de estrear no Campeonato Baiano Profissional.


Ao expressar sua jornada de aprendizado, Emanuel declarou: “Para mim, foram 10 meses de enriquecimento em aspectos técnicos e práticos. Agradeço pelo empenho do Diretor da Escola e Instrutor CBF, Ivaney Alves Lima, e da Coordenadora Pedagógica Aline. Poder contar com vários instrutores renomados, tanto nacional quanto internacionalmente, e árbitros atuantes no cenário, compartilhando suas vivências em campo e fora dele, enriqueceu ainda mais nossas experiências. O vínculo com a escola é algo que jamais irá se apagar!”

A cerimônia contaria com a presença ilustre do árbitro assistente FIFA Luanderson Lima dos Santos, convidado para ser o padrinho, mas representado por Moisés Bispo de Jesus, devido a compromissos da CBF.

Emanuel aproveitou a oportunidade para expressar sua imensa gratidão pelas oportunidades concedidas pelos presidentes da CA-LFD Edmilson Amorim (Michelin) e Jailson Macêdo Freitas CEAF-BA. Suas iniciativas têm sido fundamentais para o meu crescimento profissional, e estou extremamente grato por fazer parte desta jornada.”

A comunidade esportiva local espera ansiosamente para ver Emanuel brilhar em novos desafios, representando com excelência nosso município em âmbito nacional.