Confira boletim de notícias da Classic Pan com os principais acontecimentos das últimas horas

As cidades banhadas pelo Rio Uruguai, no oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, estão em alerta devido às chuvas que não param na região. A Defesa Civil emitiu um alerta para as cidades no trecho São Carlos e Itapiranga, em SC. A previsão é de chuva intensa nesta quinta-feira, com possibilidade de ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas.

Brasileira que mora em Israel diz que Hamas quer fazer ‘segundo Holocausto’

Em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News, a brasileira Michelle Miszputen Goldenfeld, que mora há 27 anos em Israel, afirmou que o grupo terrorista Hamas atacou o território israelense para “matar e fazer o segundo Holocausto”. Michelle também criticou o governo do presidente Lula por condenar os ataques na Faixa de Gaza.

Milei fala em vitória e promete livrar país dos corruptos

Às vésperas das eleições presidenciais na Argentina, o candidato Javier Milei falou em vitória no primeiro turno e prometeu livrar o país dos corruptos. O candidato conservador manteve no evento o que fez ao longo de toda campanha: adotar um discurso forte contra o que chama de extremistas. Ele criticou aqueles que apoiam a atual política do país e disse rejeitar o voto dos eleitores que preferem “o fracasso e a decadência”.

Rota prende foragido apontado como integrante de facção criminosa em SP

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem, de 39 anos, é apontado como integrante de uma facção criminosa. Ele tinha mandado de prisão em aberto e passagens pela polícia pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e falsificação de documentos. As investigações indicam que ele era responsável pelo controle disciplinar e administrativo das cadeias, conhecido como “sintonia”.