O Vitória está de volta à liderança da Série B do Brasileirão. Na noite deste domingo (17), a equipe rubro-negra bateu o Avaí por 3 a 0 no Barradão. Léo Gamalho marcou duas vezes e Gegê fechou a conta.
Com o resultado, o Leão vai aos 52 pontos e se aproxima cada vez mais do acesso. De moral renovada, o time comandado por Léo Condé volta a jogar na próxima sexta-feira (22), contra o Ituano, fora de casa.
O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando e poucas chegadas de destaque. O primeiro bom chute surgiu aos 22 minutos, quando Zeca finalizou de fora da área e a bola passou ao lado. Aos 27, Rafael Gava cruzou, Poveda finalizou e a bola passou ao lado.
Aos 29 minutos, o Vitória reclamou de pênalti. No lance, Matheusinho cabeceou e a bola bateu na mão de Thales Oleques. O árbitro de vídeo chamou o juiz de campo para rever o lance, mas nada foi marcado.
Léo Gamalho abre o placar
O Vitória saiu na frente do placar aos 39 minutos. Na jogada, Matheus Gonçalves cobrou escanteio e Léo Gamalho cabeceou bem para colocar o Leão em vantagem.
Segundo tempo
Léo Gamalho faz o segundo
O Avaí até tentou colocar o time à frente para tentar o empate, mas foi o Vitória que marcou o segundo com 18 minutos da etapa final. Railan recebeu lançamento pela direita, tocou rasteiro, Osvaldo chutou mascado e a bola sobrou com Gamalho, que finalizou de primeira para o fundo da rede.
Gegê fecha a conta com um golaço!
Ao longo da segunda etapa, o Rubro-negro cozinhou o jogo e via o Avaí tentando com Felipinho e Jael, mas sem grandes sustos para Lucas Arcanjo. No final, aos 44, Gegê pegou a sobra na entrada da área e fez um golaço para fechar o marcador.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 0 Avaí
Série B - 28ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 17/09/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (Vitória) / William Pottker, Edinho, Roberto (Avaí)
Gols: Léo Gamalho (2x), Gegè (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Welder), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Wellington Nem); Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Osvaldo (Yan Souto) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Avaí:Igor Bohn; Thales Oleques, Roberto, Douglas Bacelar (Jonathan Costa) e Cortez (Felipinho); Jean Cleber (Edinho), Wellington (Giovanni) e Rafael Gava; Pottker, Natanael e Poveda (Jael). Técnico: Eduardo Barroca.