Atriz fez parte de campanha internacional anunciando voos de Londres para São Paulo
Juliana Paes resolveu se pronunciar após virar alvo de uma polêmica envolvendo uma propaganda com uma companhia aérea. O projeto publicitário tinha como objetivo divulgar um voo de Londres para São Paulo.
Na publicidade, que foi feita em inglês, nossa atriz brasileira aparece como uma aeromoça. Então, os passageiros começam a tocar chocalhos ao som de samba. De repente, Juliana Paes aparece vestida com roupas típicas do Carnaval.
Entretanto, a propaganda não agradou nada os internautas. Isso porque muitos acharam que o projeto publicitário estereotipava os brasileiros, muito mais se tratando de um voo para São Paulo e não para o Rio de Janeiro.
Aliás, a repercussão foi tão grande que Eduardo Paes, prefeito da capital carioca, usou suas redes sociais para criticar a publicidade. “Eles fazem voo para São Paulo, mas vendem o Rio. Com todo respeito essa [companhia aérea] tinha que ser processada por propaganda enganosa”, alfinetou.
Foi então que Juliana Paes se manifestou em seu Twitter. “No briefing era uma ideia legal para o Carnaval”, afirmou a atriz, em primeiro lugar. “Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado pra ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou… E bem, fazer o quê? Só resta rir mesmo”, desabafou.
“A ideia era justamente zoar com esses estereótipos, fazer algo bem absurdo. Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado… uma pena, porque essa gravação foi bem divertida”, confessou, por fim.