Toda a delegação do Racing estava a caminho do estádio Maracanã no momento do acidente
Flamengo e Racing mediram forças, na noite desta quinta-feira (8), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. Antes da vitória rubro-negra por 2 a 1, um episódio lamentável marcou o pré-jogo. O ônibus da delegação argentina bateu durante o trajeto em meio a um engavetamento de carros.
Nenhuma pessoa ficou ferida, de acordo com informações divulgadas pela “ESPN”. Em seguida ao acidente, todos os membros da delegação, jogadores e comissão, foram realocados para um novo coletivo. A delegação compareceu ao Maracanã e tocou normalmente as ações pré-jogo. Posteriormente, o time argentino realizou o aquecimento normalmente.
Em outro momento, um vídeo registrado pelo TyCSports exibe um ônibus com torcedores do Racing apedrejado supostamente por torcedores flamenguistas na chegada a praça esportiva carioca.
Dentro das quatro linhas, o Rubro-Negro Carioca saiu na frente do marcador com Wesley, mas cedeu o empate e voltou a ficar à frente do placar com Vitor Gabriel. Com o resultado, o Fla figura na vice-liderança, com oito pontos, a dois do líder Racing.
Na rodada decisiva, a equipe treinada por Jorge Sampaoli recebe o Aucas, no Maracanã, no dia 28 de junho, às 21h30, enquanto o Racing encara o Ñublense, no mesmo horário, na Argentina.