A assinatura do pré-contrato de Luciano Juba com o Bahia gerou muitas dúvidas e questionamentos, inclusive sobre quando o atleta poderia jogar pelo Tricolor. Com vínculo até agosto no Leão da Ilha, o atacante chega ao Tricolor em setembro e o clube entende que ele pode atuar quando chegar ao CT Evaristo de Macedo mesmo estando fora da janela de transferências. A cúpula do Esquadrão de Aço conta com o respaldo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A reportagem do Bahia Notícias apurou que a entidade máxima do futebol nacional, de maneira interna, confirmou ao Bahia que Juba pode sim jogar ainda neste ano. A exceção ocorre porque quando Juba assinou o seu contrato com o Sport, o futebol brasileiro ainda não tinha a janela de transferências em vigor. O modelo foi adotado na temporada passada.
Luciano Juba tem 23 anos de idade e vinha se destacando com a camisa do Sport Recife. Na atual temporada, o camisa 10 do Rubro-negro pernambucano e futuro jogador do Esquadrão de Aço marcou nove gols e efetuou nove assistências.