A Prefeitura de Salvador anunciou que vai ampliar a faixa etária apta para aplicação da Pfizer Baby, após recomendação do Ministério da Saúde. A partir desta quinta-feira (29), estão habilitadas as crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias com e sem comorbidades. O atendimento acontecerá das 8h às 16h e a vacinação será por demanda espontânea.
Além da vacinação das crianças menores de três anos sem comorbidades, a estratégia segue também com a aplicação da 5ª dose de reforço, exclusivamente, para pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais, inclusive, gestantes e puérperas. Ainda para o grupo de imunossuprimidos, a 4ª dose também está sendo oferecida para pessoas com 12 anos ou mais.
A mobilização contempla também a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema “Liberou Geral”, ou seja, mesmo para pessoas que residem fora de Salvador. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.
Os cidadãos dos demais grupos que não estão incluídos na estratégia “Liberou Geral”, incluindo as crianças de 3 a 11 anos, devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).