A família e equipe de Shayan Haghbin, o Shay, que foi expulso de A Fazenda 14 por caso de agressão durante barraco com Tiago Ramos nesta sexta-feira (21)decidiu registrar um boletim de ocorrências para a instaurar um inquérito policial na tentativa de apurar a conduta de Vini Buttel, Lucas Santos, Bia Miranda, Pétala Barreiros, Deolane Bezerra, Ellen Cardoso, a Moranguino, e o jogador de futebol que também foi desclassificado.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Offfoi justificado que o empresário iraniano já chegou a ser chamado de termo ofensivos como: maníaco, machista, enrustido, homofóbico, tarado e psicopata pelos participantes citados.

Segundo as alegações feitas pela família de Shay, todos os atos foram pensados pelo grupo ‘A’ para criar antipatia por parte do público com o peão. A proporção do crime de xenofobia não tem só atingido ele, como todos os iranianos ao serem taxados de agressivos e misóginos, por exemplo.

Sendo assim, a família de Shay mobilizou um inquérito civil para que sejam apuradas as condutas praticadas por todos eles, para que, posteriormente, seja feita uma Ação Civil Pública, na tentativa de que os todos eles sejam condenados ao pagamento de indenização pelos danos sociais causados.