O Manchester United se posicionou sobre a situação de Cristiano Ronaldo, após o craque ter abandonado o gramado antes do fim do jogo contra o Tottenham, em que ficou no banco de reservas e não foi utilizado pelo técnico Ten Hag.

- Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para o jogo deste sábado da Premier League contra o Chelsea. O resto do elenco está totalmente focado na preparação para esse jogo - disse o clube em nota oficial.

Cristiano Ronaldo vive momento conturbado no Manchester United desde a pré-temporada, quando demonstrou vontade de sair para disputar a Champions League.

Sem sucesso na tentativa de transferência, o jogador desfalcou o elenco na preparação para as competições, o que desagradou Ten Hag.

Na partida da última quarta-feira, contra o Tottenham, o craque português não gostou de não ter sido utilizado e abandonou o banco de reservas aos 44 do segundo tempo, antes dos acréscimos.

Erik ten Hag fez três substituições no jogo em duas paradas. Aos 44 do segundo tempo e com quatro minutos de acréscimos, havia chance para mais uma mudança no jogo. Mesmo assim, Cristiano Ronaldo pegou o rumo do vestiário e não viu a reta final da vitória por 2 a 0.

Foi a segunda vez na temporada que Cristiano Ronaldo ficou no banco e não foi utilizado. Na outra, na derrota por 6 a 3 no clássico com o Manchester City, o português ficou até o fim, e Erik ten Hag disse que não o utilizou em “respeito à sua carreira”.


Banco de reservas do Manchester United com Cristiano Ronaldo em jogo contra Tottenham pela Premier League — Foto: REUTERS/Craig Brough