Natural de Itumbiara, em Goiás, o garoto Deivid, de apenas 17 anos, é uma das principais promessas do Santos nas categorias de base. Nesta semana, o atacante foi citado pelo jornal "The Guardian", da Inglaterra, como uma das 60 jovens revelações do futebol mundial. Mas, afinal, quem é o destaque do Peixe e quando ele pode pintar no time principal? 

Nascido em junho de 2005, Deivid estreou pelo clube da Vila Belmiro aos 11 anos, na temporada 2016. Antes disso, o garoto e a família já haviam deixado o interior mineiro para tentar a sorte nas categorias de base do Grêmio. 

O Tricolor gaúcho chegou a apresentar uma plano de formação para o atacante enquanto esteve em Porto Alegre, mas quando surgiu o interesse do Santos, o garoto optou pela mudança.

De lá para cá, Deivid vem se destacando por todas as categorias de base do Peixe e já é um nome que está na pauta do departamento de futebol profissional. Seu atual contrato vai até junho de 2024. Há uma multa rescisória de R$ 100 milhões. 

O atacante tem se destacado pela técnica, força física, habilidade nas finalizações e capacidade de leitura de jogo, o que lhe dá a possibilidade de jogar não apenas como centroavante, mas também em outras posições do sistema ofensivo.

Com 1,84m de altura aos 17 anos, Deivid tem encontrado facilidade para jogar com os garotos da sua idade e, por isso, treina e também joga com a categoria sub-20 no CT Rei Pelé.