Jô Soares foi um dos grandes personagens da TV brasileira e, junto com ele, alguns rostos ficaram marcados. Foi o caso do garçom Alex, 59, companheiro de palco do apresentador que passou 26 anos servindo drinks aos convidados e participando do programa até o encerramento do talk show, em 2016. ..

Quando o "Programa do Jô" chegou ao fim, o amigo do apresentador, a quem chamava carinhosamente de "patrão", não ficou na melhor das condições. Em 2021, durante uma participação no "Melhor da Tarde", o garçom contou que, mesmo ganhando bem enquanto trabalhava ao lado do apresentador - cerca de cinco salários mínimos - disse não ter economizado dinheiro e se arrependeu de não ter comprado uma casa própria. 

Pouco tempo depois de ter deixado a TV, Alex foi diagnosticado com um câncer no rim direito e, ao se ver sem condições financeiras, decidiu voltar a seu país de origem, Chile, e se dedicar à carreira de guia turístico. As circunstâncias não eram as melhores e, com um salário bem abaixo do que ganhava na Rede Globo, o então ex-garçom foi morar em um quarto simples. 

Em entrevista ao "Domingo Show", em 2019, ele falou sobre as dificuldades que enfrentava.

"Estou começando agora, não é fácil. Trago muitas pessoas do Brasil para conhecer o Chile. Tive câncer no rim direito, foi muito difícil. Hoje moro em um quartinho, não tenho condições nem de comer carne. Mas não tenho vergonha de mostrar. Muitas pessoas estão me ajudando."

Em 2020, o barman resolveu mudar de vida e voltou ao Brasil para trabalhar em uma fábrica de alimentos da cunhada, em Mogi da Cruzes, região metropolitana de São Paulo, e abriu o canal Bar do Alex Oficial, no YouTube, onde ensina diferentes receitas de drinks.