Na contagem regressiva para o Rock in Rio 2022, o festival anunciou nesta quarta-feira (3) seu esquema especial de transportes com uma novidade. Trata-se do Rock Express, uma espécie de BRT exclusivo para quem vai ao evento. Os bilhetes são vendidos a R$ 22 (ida e volta). A venda já foi aberta, e é feita exclusivamente pela internet.

Serão ônibus articulados que vão usar os corredores do BRT, com saídas de 10 em 10 minutos. Na ida para o Rock in Rio, o embarque será feito pelos terminais Jardim Oceânico (integrado ao MetrôRio) e Alvorada (ponto final de diversas linhas de ônibus) e o desembarque no Terminal Olímpico da Cidade do Rock. Na volta, o trajeto é o inverso.

O Rock Express vai funcionar das 13h às 5h nos dias de festival —2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Entre 22h e 2h, o Terminal Olímpico da Cidade do Rock será exclusivamente destinado ao serviço.

Vale reforçar que os bilhetes do Rock Express não têm integração com o MetrôRio. Ou seja, eles devem ser adquiridos separadamente.

“O MetrôRio sugere que os clientes antecipem a compra do bilhete, que custa R$ 6,50 por trecho, para facilitar o embarque na hora do evento, no site ou aplicativo do GIRO, nas estações, ou que paguem suas passagens por aproximação com cartões ou dispositivos habilitados com tecnologia NFC, direto na catraca na hora do embarque”, avisa a organização do Rock in Rio.

BRT ainda poderá ser utilizado no Rock in Rio

Importante, também, dizer que o Rock Express não fará com que o BRT deixe de levar e trazer passageiros para o Rock in Rio, como aconteceu em 2019. O serviço pode ser visto como uma opção a mais diante dos problemas recentes vistos no sistema do BRT, para trazer maior comodidade e agilidade no transporte para o festival.

Diferentemente do Rock Express, BRT e MetrôRio contam com serviço de integração no Terminal Jardim Oceânico para quem tem os cartões RioCard ou Riocard Mais. Como nas últimas edições do Rock in Rio, o MetrôRio terá um esquema especial de funcionamento 24h nos dias de evento.