A arquiteta Camila Schleder, de Gramado, no Rio Grande do Sul, viralizou nas redes sociais após fazer um projeto 3D para reformar a tapera de Juma (Alanis Guillen), protagonista de "Pantanal" (TV Globo).

A moradia da mulher-onça ganhou portas e janelas, um quarto decorado, eletrodomésticos e um jardim. 

O vídeo publicado no Tik Tok, onde a profissional gaúcha mostra a transformação, soma mais de 43 mil visualizações.

Ao "Central Splash", Camila contou que criou o projeto após um pedido de seus amigos. 

A ideia se iniciou em uma brincadeira no podcast 'Diário de Bordo'. Eu e os criadores, Leandro Neko e Jessica Grecco, somos amigos de internet e eles brincaram que eu deveria fazer o projeto porque eu disse no Twitter que bastava uma reforma para acabar com a questão sobre a Juma morar na fazenda do Zé Leôncio ou na tapera.

A arquiteta visitou a região pantaneira algumas vezes na infância e levou para o projeto elementos reais da vida dos moradores. 

Eu me inspirei nas construções de casas que já existem no pantanal. Eu já fui muito para lá quando era criança, então sei como é lá. Fiz uma varanda maior e a cozinha mais ampla por acreditar que vai unir a família, como acontece em toda cidade do interior. Já pensando também no filho da Juma e do Jove.

Nos comentários do "Central Splash" no YouTube, os inscritos brincaram que com a reforma Juma poderá alugar a tapera. 

"Quando o Jove encher o saco e levar a Juma para a fazenda, dá até para colocar a tapera no AIRBNB", disse Adriana Silva.