A mulher que acionou a Polícia Militar após encontrar o bilhete com o pedido de socorro escrito pela jovem mantida em cárcere privado com as duas filhas relatou que está aliviada por ajudar a salvar três vidas.

As vítimas foram resgatadas na tarde de terça-feira (12), em José Bonifácio, no interior de São Paulo. O marido da jovem foi preso em flagrante e confessou que cometia o crime por ciúme.

O g1 teve acesso às fotos que mostram o que a jovem escreveu no papel. "Oi, sou sua vizinha. Tô presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Tô correndo risco de morte."

A mulher que encontrou o bilhete no quintal da casa da patroa pensou que uma criança tinha jogado o papel, mas decidiu abri-lo.

“Achei que podia ser brincadeira. Vi que tinha giz de cera e pilha no chão. Li o papel e fiquei assustada. Peguei o telefone e liguei 190”, disse.

A jovem e as filhas mantidas em cárcere privado foram resgatadas graças à mulher que encontrou o pedido de socorro.

“Salvei três vidas. A gente nunca sabe. Vai que lá na frente acontecesse alguma coisa. Graças a Deus deu tudo certo. Estou aliviada”, contou a mulher.

Rotina de agressões

Depois de ser resgatada, a jovem relatou que vivia uma rotina de agressões do marido. "Eu estava presa dentro da minha própria casa. Meu marido tem muito ataque de ciúme e estava me matando por isso. Ele tinha ciúme de qualquer homem", contou.

"A rotina em casa era assim: ele saía de manhã para trabalhar, deixava as portas abertas, só encostadas, e levava a chave do portão. Eu saía para o quintal e lá tinha quatro câmeras controlando cada passo que eu dava. Se eu precisasse ir para a rua, eu ia acompanhada da irmã dele ou dele. Nunca saí para a rua sozinha para fazer nada."


Casa onde vítimas estavam possuía câmeras de segurança — Foto: Polícia Militar de José Bonifácio/Divulgação


Na terça-feira (12), o homem a ameaçou na hora do almoço, porque viu o comentário de um homem nas redes sociais.

"Ele me deu quatro tapas na cara, me chamou de 'vagabunda', 'vadia', olhou no relógio e viu que estava atrasado para trabalhar. Depois falou: 'quando eu chegar, durante a noite eu te mato. Se prepara'", afirmou a vítima.

"Entrei em pânico. Não sabia o que ia fazer. Não tinha celular, não tinha como chamar polícia, não tinha como fazer nada. Achei o modo mais fácil que foi tentar gritar para a vizinha. Gritei várias vezes, e ela não escutou. Aí eu amarrei o bilhetinho no papel e joguei pela janela."

Segundo Polícia Militar, equipes da corporação receberam a ligação da mulher que encontrou o papel, subiram no muro da residência e escutaram a jovem pedindo socorro.

"Ela basicamente clamava por ajuda, porque estava sendo mantida em cárcere privado com as duas filhas, de dois e sete anos", afirmou o tenente da Polícia Militar Matheus Maestra.


Vítima de cárcere privado relatou agressões sofridas pelo marido — Foto: Reprodução/TV TEM


Luiz Sergio do Nascimento Botão foi preso em flagrante por ameaça, cárcere privado e violência doméstica.

A jovem e as crianças resgatadas foram encaminhadas para um abrigo. "Às vezes, quando pensava em desistir de tudo, lembrava das minhas filhas. Foi isso que me manteve forte", afirmou a vítima.

"Agora meu maior desejo é ter paz, poder deitar sem me preocupar com o amanhã. Poder me sentir segura, sem ter medo, sem achar que toda hora alguém vai estar atrás de você ou não."