Eliana termina o primeiro semestre de 2022 em queda. A apresentadora, que já chegou a ficar mais de um ano na vice-liderança no ibope, perdeu o posto para Rodrigo Faro com a "Hora do Faro".
Segundo dados da Kantar Ibope Media, que esta coluna de Splash teve acesso, analisados de 02 de janeiro a 26 de junho deste ano, Eliana terminou o semestre na Grande São Paulo com média de 6,4 no ibope. Já Rodrigo Faro alcançou 7,2. Já no ibope nacional, Eliana teve 5,6 contra 6,4 da Record.
Em entrevista recente à esta coluna de Splash, Eliana evidenciou o fato de ser uma mulher que conquistou espaço nos programas de auditório, na programação dominical.
"Durante muitos anos, só existiam homens apresentando programas de auditório. E eu estou há mais de 17 anos falando com o 'público família', sendo uma representante feminina nesse hall que só havia homens. Isso é uma grande conquista", disse.
Assim como Xuxa, que já falou abertamente sobre o assédio que sofria por diretores quando iniciou e, hoje, destaca que não se cala mais, Eliana, quando questionada sobre o início na televisão, explica:
"Mudou muito. Ninguém mais aceita esse tipo de conduta [assédio]. Cada vez mais nós mulheres estamos nos posicionando. Sabemos que existe uma cultura patriarcal, machista, que favorece os homens, mas o que me conforta é saber que as próximas gerações já vão ter uma rede de apoio."