Apenas dois dias antes de anunciar sua saída da TV Globo, André Marques foi criticado por sua postura na apresentação do "É de Casa".

Na última edição do programa matinal que vai ao ar todo sábado, ele fez alguns comentários ásperos com as parceiras de apresentação Ana Furtado, Talitha Morete e Tati Machado.

Ana e Talitha recebiam a campeã Silvia Taioli e a jovem Thayná Tarcilla para falar sobre sinuca quando foram interrompidas pelo apresentador, que brincou:

"Na verdade eu vim aqui muito preocupado, porque vocês jogando com elas, podem desaprender tudo já aprendido nesse tempo. Eu não quero participar dessa vergonha."

Depois, preparando a receita do dia, ele contou com a ajuda de Tati, mas outros comentários também chamaram a atenção dos telespectadores. Ele cortou batatas e a jornalista foi secá-las para a receita, mas recebeu a ponderação — em tom ácido:

"Vai secar assim, uma por uma? Ah, legal, aí a gente entra no 'Jornal Nacional', fritando as batatas", disse André. 

Saída de André Marques da Globo

Ele estreou como apresentador em 2002, no "Vídeo Show". Apresentou "Superstar" (2014 e 2015), substituiu Ana Maria Braga no "Mais Você", e depois comandou "The Voice Kids", "The Voice Brasil", "No Limite" e "The Voice +".

Em outubro de 2021, a Globo anunciou que André Marques não seria mais o apresentador do "No Limite" em 2022, agora comandado por Fernando Fernandes.

Vale destacar que André Marques parece não ter agradado os fãs do reality show na edição 2021, que marcou o retorno do programa e reuniu ex-BBBs competindo. As críticas foram tantas que o nome do apresentador da atração acabou indo parar nos Trending Topics do Twitter. 

André Marques também precisou substituir Tiago Leifert na edição do "The Voice Brasil", no fim de 2021. Tiago gravou a primeira fase da competição, mas deixou o programa por "motivos pessoais".