Diana RossTame ImpalaPhoebe BrigdersSt. VincentCaroline Polacheck… O que esses nomes têm em comum? Além de protagonizarem diversos festivais internacionais, o grupo estrelado de artistas estará reunido na trilha sonora do novo filme Minions 2: A Origem de Gru. A produção, adiada por conta da pandemia mundial de Covid-19, agora tem a estreia prevista para o dia 30 de junho de 2022.

Para a divulgação do line-up da trilha, a Universal Studios inovou: decidiu criar um lambe-lambe super colorido para mostrar quem estará na lista de artistas, simulando um line-up de festival. Além dos nomes citados acima, Thundercat, Brockhampton, Brittany Howard, Bleachers, Tierra Whack, Weyes Blood, Kali Uchis e H.E.R também aparecem na curadoria. A última, inclusive, será responsável por abrir os shows do Coldplay no Brasil.

Caroline Polacheck e Phoebe Brigders, por sua vez, vão se apresentar no Primavera Sound SP. Jack Antonoff, produtor queridinho da indústria, é responsável pela produção da trilha sonora. Ele venceu o Grammy em 2022.

Em 2021, a revista People informou que a trilha sonora seria inspirada nos anos 1970, ou seja, podemos ver esses nomes fazendo covers de canções famosas da época. Tendo em vista o sucesso de Happy, hit do produtor e músico Pharrell Williams que entrou na trilha de Meu Malvado Favorito 2, é compreensível a tentativa de reunir tantos nomes poderosos em um projeto só. A nova produção serve como um spin-off da principal série de filmes Meu Malvado Favorito e como continuação do filme Minions (2015).