Giselle Itié lançou hoje "Ocitocina", um projeto dela com o músico, poeta e psicanalista Paulo Carvalho, baseado na música "Área de Cobertura", escrita por Paulo e Arnaldo Antunes. Além de atuar, a atriz também dirige o clipe que tem a participação ainda de Pedro Luna, filho dela de 2 anos.

"Não é de hoje que vemos uma mulher sendo mãe solo, mesmo em um casamento. Mãe solo é aquela que fica com a maior parte da responsabilidade na criação dos filhos, por exemplo", explica Giselle sobre o que buscou mostrar no vídeo. 

O projeto surge depois de uma série de reflexões que a atriz teve e compartilhou com seu público desde que se tornou mãe, em março de 2020.

O nome, ocitocina, é baseado no hormônio que ajuda no parto e na amamentação, além de ser conhecido também como o hormônio do amor, já que é liberado a partir do toque, abraço e contato direto entre mãe e filho.

Em busca da igualdade, o clipe ainda mostra a mulher se libertando de padrões sociais e traz à tona movimentos como o "free the nipple" (liberte o mamilo, em tradução livre). Giselle já havia dado um spoiler de seu próximo trabalho em seu figurino no baile da Vogue, há uma semana.

"Na essência do clipe, quis mostrar o autocuidado, com uma personagem que foge de casa, tira a farda e se transforma em uma mulher plena e cheia de vida, pois a questão é: quem cuida de quem cuida?"