Diretamente do núcleo das coisas que realmente importam, Ana Maria Braga teve uma atitude ousada na manhã desta segunda-feira. Passou por cima da escolha popular e tomou uma decisão soberana.

Ao longo das últimas semanas, a audiência do matinal foi instada a selecionar um nome para batizar o filho de Louro José, um novo personagem que surge para suceder o inesquecível trabalho do saudoso Tom Veiga.

As possibilidades eram Lourito, Louro Júnior e Louro Mané. Convenhamos, nenhuma chegava a ser extraordinária, mas o público optou justamente pela pior, Lourito.

Para desrespeitar a vontade popular, Ana Maria Braga usou um argumento de autoridade, na qualidade de "avó" do mascote, e também recorreu à métrica de uma canção quase esquecida: apenas Louro Mané respeitaria o ritmo de "Qual é que é, qual é que é / Eu sou o Louro / Sou o Louro José", faixa de trabalho do álbum Pet Hits de 2003.

Pelo menos hoje, o programa "Mais Você" teve um dia de "Mais Eu", com a apresentadora passando por cima da enquete oficial. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.