A Globo anunciou várias mudanças na grade de apresentadores a partir do próximo semestre. Entre as novidades, a emissora confirmou que Fátima Bernardes deixará o "Encontro" para assumir o "The Voice Brasil".

No programa de hoje, Fátima falou novamente sobre a vontade de trabalhar com entretenimento quando deixou o "Jornal Nacional" (TV Globo) há 10 anos.

"Eu tô muito feliz de ter esse desafio. Eu sempre conto com apoio do público e dos fãs. Tenho orgulho do que a gente construiu", disse a apresentadora, que segue no "Encontro" até o mês de junho.

O programa passará a ser comandado por Patricia Poeta, que terá a companhia de Manoel Soares. Os dois fazem parte da equipe do "É de Casa".

A jornalista Maria Beltrão assume a apresentação do "É de Casa" aos sábados, atração que também contará com uma mudança na equipe. Ela estará ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

Por fim, Andréia Sadi será a nova apresentadora do "Estúdio i", da GloboNews. A jornalista continuará apresentando o "Em Foco", programa de entrevistas com políticos e figuras públicas, e o "Papo de Política", ao lado de Natuza Nery, Julia Duailibi e Maju Coutinho.

Sobre as mudanças, Fátima disse que o que acontece não é uma "dança das cadeiras". 

''Não é uma dança das cadeiras, é uma movimentação de desejos. É muito bom quando a gente trabalha num lugar que permite que a gente sonhe. Eu sou inquieta, gente.''

Fátima Bernardes