Ana Clara vem tendo jornada dupla na reta final do BBB 21: além de comandar o Bate Papo BBB, que entrevista os eliminados da semana, ela ganhou o Plantão BBB nas tardes da Globo, onde comenta os acontecimentos do dia ao lado de convidados. 

A rotina pesada, no entanto, não tem incomodado a apresentadora, que foi descoberta no BBB 18. "Acordo às 7h todos os dias. Treino, tomo banho e café. Vou para a Globo. Faço o exame PCR, bato os textos, faço o programa. E assisto ao 'BBB' à noite antes de dormir", disse ela em entrevista para a coluna "Telinha", de Zean Bravo, no jornal "Extra". 

Ela afirmou que os exames de detecção da covid-19 são necessários. "Faço PCR três vezes por semana: segunda, quarta e sexta. Tem que ter esse cuidado porque preciso tirar a máscara para fazer o programa, testar o microfone", explicou.

Ana Clara também falou de uma saia justa que passou com Viih Tube, que pediu ao vivo o lugar de Ana Clara como apresentadora do Bate Papo BBB. Ela, no entanto, não se mostrou chateada com a situação.

"Eu achei engraçadíssimo. É legal eles reconhecerem que somos um braço do BBB. O Bate Papo, tudo o que a gente faz no GShow, os flashes. A Rede BBB'é muito importante. Achei divertido a Viih falar aquilo. Quem sabe ano que vem ela não possa trabalhar com a gente?", refletiu.