Mabel Calzolari mostrou aos seguidores nesta quarta-feira, 7/4, a cicatriz nas costas da 9ª cirurgia a que foi submetida. A atriz, que integrou o elenco da novela Orgulho e Paixão (2018), segue na luta e confiante em sua recuperação.

Mãe de Nicolas, da relação com o ator João Fernandes, ela foi diagnosticada com aracnoidite torácica, doença rara que provoca inchaço na medula e causa dor crônica. Ela está internada em um hospital do Rio de Janeiro. No mês passado, Mabel havia enfrentado a sétima cirurgia.

"Nove cirurgias + meningite e seguimos aqui na luta. Eu creio que tudo vai ficar bem!", escreveu ela, que mantém a fé na cura.

Em outra postagem, Mabel contou que a permanência no hospital a fez desenvolver síndrome do pânico, mas que ela recebeu ajuda de um psiquiatra:

"Permanecer aqui foi muito difícil. Desenvolvi síndrome do pânico. Não foi nada legal. Graças a Deus, apareceu um psiquiatra maravilhoso só para falar comigo e me ajudar. Por isso que estou tão bem. Eu me excluí do mundo, não conseguia vir aqui, chorava o tempo inteiro, achava que ia morrer. Mas estou medicada e está tudo OK!".

Ela também agradeceu a ajuda de Tatá e de todas as pessoas que doaram sangue no hospital.

"Obrigada por todas as mensagens, têm me dado muita força. Um beijo para Tatá que está me ajudando muito! Te amo!".