Ao escolher a palavra certa para ganhar a liderança desta semana, Karol Conká acabou com o último fiapo de otimismo no Brasil. A jornalista Andreia Sadi, grávida de gêmeos, chegou a tuitar que estava "quase parindo de raiva".

É mesmo o BBB das mais intensas emoções. E a musa do hit "Tombei" é diretamente responsável por muitos dos momentos mais bizarros da atual temporada. Daí a vontade que o público tem de vê-la eliminada.

Mas a verdade é que todas as histórias que aconteceram até aqui surgiram como fagulhas na mente de Karol Conká. E muitas vezes não chegaram a sair de lá —tendo apenas suas reações mais temerosas na vida real, com gritos, paranoia e desavenças. 

Como as melhores tramas surgem justamente da tensão inebriante, a cantora especialista no tema é fundamental para fazer o jogo avançar. O climão já começou em alto nível, convocando Carla Diaz, desafeto pessoal, para o VIP. 

Não há tantos motivos para deixar o otimismo de lado, no final das contas. A justiça será feita em outro momento. Por enquanto, cabe ao cidadão reclinar a poltrona confortavelmente e tentar se divertir com o absurdo.