O cantor Biel bateu Lipe Ribeiro e Tays Reis para vencer a última prova de fogo de "A Fazenda 12". A dupla perdedora puxou Stéfani Bays para a baia.

Antes do sorteio para a prova, o apresentador Marcos Mion avisou aos peões que todos poderiam participar desta vez, com exceção a fazendeira Lidi Lisboa, porque essa seria a última prova de fogo — mesmo os que foram para o fazendão na semana passada.

Os sete peões pegaram os ovos de cores diferentes: Jojo Todynho e Tays Reis ficaram com a cor laranja; já Stéfani e Biel pegaram a roxa; enquanto Lipe Ribeiro e Mariano selecionaram a verde. 

O eliminado direto foi Mateus, que pegou o ovo vermelho. Cada dupla precisou entrar em consenso e apenas Jojo abriu mão da disputa. Por isso, Mateus definiu que Biel e Lipe fariam a prova de fogo. 

A prova era feita por circuitos, sendo que os peões ficavam com um dos braços presos em um cano por um cadeado enquanto tentavam avançar pelo circuito. 

Biel fez a prova em dois minutos a menos do que Lipe, enquanto Tays se perdeu logo no começo e ficou distante dos adversários. .