A partir daí, começou uma força-tarefa para encontrar o cãozinho. Cartazes foram espalhados pela cidade e uma campanha foi criada nas redes sociais em busca do animal. Até que no sábado veio a notícia: o Benji estava bem e em uma casa no mesmo bairro, Chácara Silvestre.
"Pela manhã, fui espalhar mais cartazes do Benji no bairro e uma mulher me chamou. Ela disse que havia um cachorro bem parecido no quintal da casa do seu inquilino. Chegamos lá e era ele", conta o pintor Emerson Albissu da Silva.
Segundo o dono do animal, a pessoa que estava com Benji disse ter encontrado o animal na rua.
Com Benji de volta em casa, chegou a vez de cumprir a promessa e entregar o veículo da família como recompensa à pessoa que encontrou o cãozinho. No entanto, Emerson conta que a mulher não aceitou o veículo.
"Eu já tinha separado a documentação para entregar o carro, mas a mulher disse que não seria justo aceitá-lo e eu ter que pagar pelo resgate do cachorro que é meu. Combinamos de depois fazer um churrasco para comemorar a volta do Benji para casa", conta.
Ainda segundo Emerson, agora a família redobrou os cuidados com Benji e o cãozinho fica apenas dentro de casa para evitar que ele suma novamente.
Desaparecimento do Benji
Benji desapareceu do quintal da casa da família no último dia 7. Após o desaparecimento do animalzinho, a família começou as buscas por ele. Cartazes com a foto de Benji foram espalhados e ruas da cidade foram percorridas pela família em busca do animal.
Na quarta-feira, depois de cinco dias de buscas por Benji, e sem nenhuma pista sobre o paradeiro do cachorro, a Emerson decidiu oferecer o carro da família, um Passat, ano 1984, como recompensa para quem encontrar o animal de estimação. O anúncio da recompensa foi feito em postagens divulgadas nas redes sociais.
Benji está com a família desde fevereiro de 2016. A paixão pelo animalzinho é tanta que a família conta que o cãozinho é tratado como um filho, dorme com o casal e tem até regalias, como festa de aniversário.