A apresentadora Ana Maria Braga seguiu as homenagens ao companheiro e amigo Louro José, interpretado por Tom Veiga, durante o "Mais Você".

Juntos em cena há mais de 20 anos, Ana começou o programa com uma frase atribuída ao autor Walcyr Carrasco falando sobre amizade que não se encerra.


"Dizem que amizade verdadeira não é ser inseparável, é estar separado e nada mudar", disse ela de início.


Já no final do programa, a apresentadora refletiu sobre tomar atitudes no presente, antes que seja tarde.


"Se for para dar valor, dê valor agora. O coração não acumula bônus não. Pode dar o carinho que tiver que nunca vai ser demais", encerrou ela.


Homenagens


Como desde de segunda-feira (2), o programa trouxe depoimentos de amigos e colegas de Tom, morto no domingo (1) vítima de um AVC (acidente vascular cerebral).

Um dos nomes foi Chico Pinheiro, que lembrou das vezes em que interagiu com o Louro na bancada do jornal "Bom Dia Brasil".


"Eu, o jornalista que conversava com o papagaio. A saudade é grande, meu amigo", afirmou.

Chico ainda agradeceu por conviver com Tom Veiga e disse que a vida continua.

Ana Paula Araújo, que atualmente apresenta o jornal sozinha, também agradeceu pelos momentos que viveu com o personagem, ainda que de forma breve.

"Ele sempre foi querido, divertido. Ríamos muito com ele no ar e fora do ar. Vai deixar muitas saudades", disse ela em um vídeo transmitido durante o "Mais Você". 

Ontem, Ana Maria Braga mostrou fotos inéditas de Tom e Louro José nos bastidores.


"Olhando os nossos arquivos aqui, eu encontrei várias fotos de quando a gente começou o nosso trabalho juntos. E não tem mais porque eu guardar essas preciosidades, agora todos conhecem o Tom Veiga, é bom ver quando ele começou lá na Record ainda comigo", contou.