O deputado federal João Roma (Republicanos) destacou a pré-candidatura de Jacó a prefeito de Santa Bárbara e afirmou que já solicitou ao Ministério da Infraestrutura melhorias para o município diante das obras de duplicação da BR-116, que já estão avançadas. Roma e Jacó participaram de uma live nesta quarta-feira (15) e discutiram diversos temas, como as eleições, emendas do deputado para a cidade e a política em Santa Bárbara.

“Tenho certeza, Jacó, que sua candidatura vai florescer. Vejo em você esta energia para ajudar, para fazer. Vejo no seu olho um toque especial. Quando uma pessoa mexe com Santa Bárbara na sua frente, isso fica claro. Conte comigo nessa caminhada”, afirmou o parlamentar.

Durante o encontro online, Jacó contou que a obra de duplicação da BR-116 divide Santa Bárbara e que é necessário um conjunto de intervenções para que a obra não imponha dificuldades ao povo do município. “É algo que as pessoas estão comentando muito, que tem causado preocupação”, disse.

Roma afirmou que já solicitou ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, intervenções no trecho da rodovia que passa pela cidade. “Já falei com o ministro. É fundamental que tenhamos ali um viaduto, um retorno, rotatórias. Esta é uma obra muito importante, mas que atravessa Santa Bárbara. Então, precisa de adaptações para que seja algo que traga benefícios e não que sacrifique o município”, disse.João Roma já destinou para Santa Bárbara um trator, que reforçou a produção agrícola, e pontos de internet para comunidades rurais por meio do Ministério das Comunicações. “As pessoas estão comentando bastante, é um projeto muito importante esse de levar acesso de internet a diversas comunidades rurais”, pontuou Jacó.

Por fim, Jacó comentou sobre o pagamento do piso salarial e do quinquênio dos agentes de endemias do município. Os profissionais ganharam na Justiça o direito do pagamento do piso, mas a prefeitura recorreu, segundo Jacó. Roma se mostrou sensível à pauta e se colocou à disposição para colaborar.